11/05/10

Dia 10 De Junho!!!




O 10 de Junho nasceu com a República quando Lisboa escolheu para feriado municipal o 10 de Junho, em honra de Camões.
Camões representava o génio da pátria, representava Portugal na sua dimensão mais esplendorosa e mais genial e era este o significado que os republicanos atribuíam ao 10 de Junho.
O 10 de Junho, dia de Camões, começou a ser festejado a nível nacional com o Estado Novo, um regime instituído em Portugal em 1933, sob a direcção de António de Oliveira Salazar.

Marta R.



JÁ VÃO TER POSTS PARA COLOCAR NO BLOG!

Queria dar esta ajuda para que não, sejam sempre as mesmas pessoas a escrever no blog.
Para as pessoas que não lhes ocorrem nada para escrever no blog:

Isto é mais para Junho mas não faz mal:




  • Dia 1 de Junho: Dia da criança.
  • Dia 3 de Junho: Corpo de Deus.
  • Dia 5 de Junho: Dia do Ambiente.
  • Dia 10 de Junho: Dia de Portugal, de Camões e das comunidades Portuguesas.
  • Dia 26 de Junho: Dia contra a droga.

Ana Rita Ribeiro

10/05/10

10 de junho

super-portugal_hw.gif (142084 bytes)No dia 10 de Junho, é o dia Mundial de Portugal.
Lisboa escolheu este feriado em honra de Luís de Camões, durante o estado novo. rp:mf

Gatos fixes á solta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

07/05/10

...dia da amizade...ainda falta muito...


O dia da mundial da amizade comemora-se dia 20 de Julho,como vêm ainda falta bastante ... mas não percam uma oportunidade para fazer amizades e tratar todos com respeito.

Conhecem algo mais bonito?

DIA 5 DE JUNHO!


Dia 5 de Junho comemora-se o Dia do Ambiente!

Nesse dia e no dia-a-dia deve-se reciclar. Todas as latas, garrafas, sacos de plástico, vidros, e jornais devem ser colocados no ecoponto. Para termos uma vida melhor!
Há... e mais uma coisa, lembram-se dos três R? :

Reduzir, Reutilizar e reciclar!

Ass: Ana Rita Ribeiro

Dia 1 De Junho.O nosso dia!!!


Dia 1 De Junho comemora-se o dia mundial da criança.Neste dia todas as pessoas deste Mundo devem pensar neste dia não apenas como um dia de festa, alegria e presentes para as crianças, mas também devem pensar nas crianças que continuam a sofrer de fome, doenças e maus tratos sociais e familiares.
Marta R.

Há milhares desportos em todo o mundo

Há pessoas que gostam de um desporto, outras de outro ... somos todos diferentes.
Eu gosto de ginástica acrobática, outros de futebol, karaté, hipismo, patinagem no gelo, karting, skate, tiro ao alvo e etc... Há milhares de desportos por todo o mundo.S ó tenho uma mensagem a dizer: NUNCA DESISTAS !!
rp:MF

DIA 1 DE JUNHO: DIA DA CRIANÇA!


No nosso país este dia é comemorado no 1.º dia de Junho, mas foi a 20 de Novembro que a declaração dos Direitos das Crianças foi aprovada. Por isso, muitos países adoptam esse dia para celebrar a fraternidade, o amor e os cuidados que devem ser prestados aos mais pequenos (crianças).

Se quiserem saber mais devem ir a este site: www.unicef.pt  


Ass: Ana Rita Ribeiro

06/05/10

ALECRIM AOS MOLHOS


Alecrim, alecrim aos molhos
Por causa de ti
Choram os meus olhos

Alecrim, alecrim aos molhos
Por causa de ti
Choram os meus olhos

Ai meu amor,
Quem te disse a ti,
Que a flor do monte
Era o alecrim

Ai meu amor,
Quem te disse a ti,
Que a flor do monte
Era o alecrim

05/05/10

DIA NACIONAL DA ENERGIA!


Dia 29 de Maio comemora-se o dia nacional da energia!
E agora do vos esta dica para poupar energia:
Não deixes o carregador do telemóvel ou leitor de mp3 depois de ter carregado, pois continuam a consumir energia!

DIA DOS MUSEUS!


Dia 18 de Maio é dia dos museus. E o nosso país tem escelentes museus espalhasdos por todos os distritos.


Ass: Ana Rita Ribeiro


DIA MUNDIAL DAS TELECOMUNICAÇÕES!

               Dia 17 de Maio comemora-se o dia das Telecomunicações! 

                                                                   Ass: Ana Rita Ribeiro

FORMA

O que os alunos precisam de saber sobre forma:

- Identificar e experimentar diferentes modos de representar a figura humana;
- Compreender as relações do seu corpo com os diferentes objectos integrados no espaço visual;
- Reconhecer diferentes formas de representação do espaço;
- Organizar formalmente espaços bidimensionais e tridimensionais;
- Utilizar conhecimentos sobre a compreensão e representação do espaço nas suas produções;
- Identificar os elementos integrantes da expressão visual – linha, textura e cor;
- Compreender e utilizar intencionalmente a estrutura das formas através da interpretação dos seus elementos;
- Relacionar as formas com os factores condicionantes – físicos, funcionais e expressivos da matéria;
- Compreender a natureza da cor e a sua relação com a luz, aplicando os conhecimentos nas suas experimentações plásticas.

IDEIAS PARA O CENÁRIO